Superdotação - Potencial humano em favor de todos

Links sobre Superdotação

Mensa Brasil

Mensa Brasil

www.mensa.com.br

A Mensa é uma sociedade formada por pessoas de alto QI. Foi fundada em 1946 na Inglaterra e é hoje internacionalmente conhecida, com cerca de 100.000 membros em mais de 100 países. A idéia original era, e ainda é, criar uma sociedade apolítica e livre de distinções raciais ou religiosas, com o objetivo de fomentar a inteligência e promover o convívio com pessoas intelectualmente estimulantes. Para filiar-se à Mensa, a única exigência é ter um QI na faixa dos 2% superiores da população, comprovado por testes aplicados pela própria Mensa, ou reconhecidos por ela.

Mensa Internacional

Mensa Internacional

www.mensa.org

Mensa, the high IQ society, provides a forum for intellectual exchange among its members. There are members in more than 100 countries around the world.

Activities include the exchange of ideas through lectures, discussions, journals, special-interest groups, and local, regional, national and international gatherings; the investigations of members' opinions and attitudes; and assistance to researchers, inside and outside Mensa, in projects dealing with intelligence or Mensa.

ConBraSD

Conselho Brasileiro para Superdotação

www.conbrasd.org

O Conselho Brasileiro para Superdotação é uma organização não governamental sem fins lucrativos integrada por pessoas físicas e jurídicas de todos os estados brasileiros interessadas em contribuir com a defesa dos direitos das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação. Os membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e da Comissão Técnica são eleitos a cada dois anos pelos sócios, sendo a sua sede itinerante, de acordo ao local de residência dos membros da Diretoria eleita. A Diretoria atual tem membros no Paraná e no Rio Grande do Sul, sendo a sua sede atual em Curitiba (PR). Os membros da Comissão Técnica,Conselho Fiscal e demais colaboradores provêm dos estados de Amazonas,Acre,Distrito Federal, Espírito Santo,Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná,Rio Grande do Sul e São Paulo.

TOP 5 DA SEMANA

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do site!


Artigos | Clipping especializado | Livros | Links úteis | Contato