Superdotação - Potencial humano em favor de todos

Clipping Especializado

Exemplo de superdotação

Conheça Oscar Wrigley, de 2 anos, que possui QI de Stephen Hawking e Albert Einstein

Um menino britânico de 2 anos e 5 meses se converteu no associado mais jovem da Mensa, uma organização internacional que agrupa mulheres e homens com um excepcional nível de quociente de inteligência (QI). A Mensa apenas aceita pessoas que sejam parte dos 2% superiores da população em termos de QI. O quociente de inteligência de Wrigley está acima de 160, medica máxima que proporciona o teste Stanford-Binet para crianças, e é equiparável aos de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking.

Oscar Wrigley A história de Oscar Wrigley não é de uma criança convencional. Com 9 meses já falava, e ao cumprir 1 ano e meio recitava o alfabeto durante o banho. Apenas 6 meses mais tarde contava com um vocabulário de mais de mil palavras, enquanto a maioria das crianças desta idade apenas usam corretamente 50 vocábulos. Agora surpreende seus pais com suas leituras sobre o ciclo reprodutivo dos pinguins. E como presente de natal pediu um saxofone, para aprender a tocar-lo.

John Stevenage, presidente da Mensa, confirma que "Oscar tem um grande potencial", e comemoria que seus pais tenham decidido procurado a associação para receber apoio durante seu desenvolvimento. Dado que a inteligência do "pequeno Einstein" está literalmente fora da escala, esperam poder submeter-lo a novos testes de medida que apareçam para quantificar com exatidão seu quociente intelectual.

Gostou? Então compartilhe!

Publicado em 14/09/2014

Fonte: Muy Interessante

DEIXE SEU COMENTÁRIO

GOSTOU? COMPARTILHE!

TOP 5 DA SEMANA

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do site!

CONTRIBUA COM O SITE

Insira aqui o endereço de matéria sobre superdotação que você pense ser interesse divulgar em nosso clippping.

LIVROS INDICADOS

Artigos | Clipping especializado | Livros | Links úteis | Contato